«Coração da Cidade» quer mais apoios - TVI

«Coração da Cidade» quer mais apoios

  • Portugal Diário
  • 12 jan 2007, 17:43

Instituição de Solidariedade do Porto alega falta de ajudas e faz apelo à população

Relacionados
A associação de solidariedade social «O Coração da Cidade», no Porto, está à procura de um espaço com cerca de seis mil metros quadrados, na Invicta, para poder alargar o apoio que presta aos mais desfavorecidos e aos sem abrigo, informa a Agência Lusa.

«Temos actualmente cerca de 3.500 pessoas que dependem do nosso apoio, mas há mais 700 famílias à espera de poderem ser ajudadas, pelo que estamos a procurar um espaço maior, com cerca de seis mil metros quadrados, para podermos concentrar tudo num único local», afirmou esta sexta-feira, La Salete Santos, Presidente da instituição.

Em declarações à Lusa, a responsável defendeu a necessidade de ser criada uma «onda de solidariedade» que permita alargar o apoio que «O Coração da Cidade» tem vindo a prestar aos cidadãos mais desfavorecidos do Porto.

«Os que podem têm a obrigação de ajudar os que precisam», frisou, recordando a gravidade dos problemas sociais na região do Porto, onde «a taxa de desemprego é muito elevada».

A associação «O Coração da Cidade», fundada em 1996, distribui actualmente cerca de 50 toneladas de alimentos por mês, mas segundo La Salete Santos, «esta quantidade já não chega para as necessidades».

«Faltam-nos alguns bens alimentares, é preciso que seja criada uma cadeia de solidariedade que nos permita manter os apoios aos mais carenciados», frisou.

«Este é um projecto que não podemos deixar parar porque não podemos defraudar as expectativas das pessoas», afirmou a Presidente da Associação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados