Maternidade Júlio Dinis já funciona em pleno - TVI

Maternidade Júlio Dinis já funciona em pleno

Bebé

Porto: transferência dos serviços de Ginecologia, Obstetrícia e Neonatologia do Hospital de Santo António ficou concluída em Dezembro

A transferência dos serviços de Ginecologia, Obstetrícia e Neonatologia do Hospital de Santo António para a Maternidade Júlio Dinis, no Porto, ficou concluída em Dezembro. A informação é avançada pelo director da maternidade. De acordo com Paulo Sarmento, no Santo António, apenas funcionam algumas consultas, mas o internamento «já está todo concentrado na maternidade».

«Fizemos obras prévias de adaptação, no valor de cerca de 500 mil euros, nas áreas de internamento» para receber estes serviços do Hospital de Santo António, referiu o médico à agência Lusa.



A Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais, bem como o recobro, foram também «qualificadas e aumentadas», acrescentou o responsável.



Com esta transferência, a maternidade aumentará de 3 mil para cerca de 4 200 a 4 300 o número de partos por ano.



Para Paulo Sarmento, o grande desafio que surgiu no âmbito da concentração destes serviços foi «tentar encontrar uma forma única de trabalho», uma vez que existiam «duas culturas diferentes».



A concentração destes serviços num só espaço durará até estar concluído o Centro Materno-Infantil do Norte (CMIN), que desactivará a actual maternidade.



O Hospital de Santo António, a Maternidade Júlio Dinis e o Hospital especializado de crianças Maria Pia integram o Centro Hospitalar do Porto (CHP).
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE