A forte precipitação registada ao início desta quarta-feira em Vila Nova de Gaia entupiu sarjetas e impediu o acesso das viaturas de emergência às urgências do Hospital Eduardo Santos Silva, segundo os Bombeiros Sapadores locais.

Em declarações à agência Lusa, fonte dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia explicou que a situação, que acabou por ser resolvida cerca das 07:00, foi provocada pela "forte precipitação registada entre as 05:30 e as 06:15".

"Houve uma forte precipitação e o escoamento de águas não foi suficiente. Neste caso, a nossa viatura teve de intervir no acesso às urgências do hospital", acrescentou.

"Felizmente não houve transtornos para os nossos profissionais nem para os doentes", avançou Rui Guimarães, presidente do conselho de administração desta unidade hospitalar, à TVI24. 

Derrocada corta trânsito na Avenida Gustavo Eiffel no Porto

Tambem no distrito do Porto, a Avenida Gustavo Eiffel foi encerrada ao trânsito esta terça-feira, pelas 06:00, devido a uma derrocada provocada pelo ao mau tempo, devendo reabrir parcialmente ainda esta manhã, disse fonte da Polícia Municipal.

A fonte referiu que a derrocada de terra ocorreu na zona das Fontainhas e que o corte na marginal ribeirinha deverá manter-se até cerca das 11:00.