Red Bull Air Race: Metro é alternativa às proibições de estacionamento - TVI

Red Bull Air Race: Metro é alternativa às proibições de estacionamento

Red Bull - imagem enviada pelo leitor José Alves Cunha

Várias ruas do Porto e Gaia vão ser cortadas

Relacionados
O evento Red Bull Air Race vai provocar constrangimentos no trânsito no Porto e em Gaia. O Metro do Porto preparou uma operação especial com o objectivo de disponibilizar um acesso mais rápido e eficaz às margens do Rio Douro.

De acordo com a Lusa, no Porto será proibido, a partir desta quarta-feira, a paragem e o estacionamento na Via do Castelo do Queijo. Serão efectuados também pré-cortes de trânsito que obrigam a constrangimentos nos arruamentos de ligação à Marginal.

Ainda de acordo com a Lusa, quinta e sexta-feira, os cortes de trânsito ao longo da marginal só serão efectuados caso se verifiquem motivos de segurança que os justifiquem.

Já no sábado e domingo haverá proibição de paragem e estacionamento nas seguintes vias: Alameda Basílio Teles, Cais das Pedras, R. de Monchique, Jorge Viterbo Ferreira, Sobre-o-Douro, Calçada de Monchique, R. Nova da Alfândega, Comércio do Porto, Infante D. Henrique, Clube Fluvial Portuense, Av. Gustavo Eiffel, Av. Paiva Couceiro e na zona Ribeirinha.

Na quinta-feira vai haver cortes de trânsito entre as 11h00 e as 17h00 no tabuleiro inferior da Ponte D. Luís I e no Cais das Pedras.

Sábado, mantém-se o horário dos cortes de sexta-feira (das 08h00 às 18h00) e, além dos cortes já verificados nos dias anteriores, será também proibida a circulação na Rua do Ouro.

No Domingo, o horário dos cortes de trânsito começa às 07h30, mantendo-se o seu termo nas 18h00, abrangendo as mesmas vias.

Todos os constrangimentos de trânsito serão fiscalizados pela PSP.

O Metro do Porto é a alternativa às proibições de circulação e estacionamento, que preparou uma operação especial, destinada a proporcionar um acesso mais rápido e eficaz às margens do Douro.

O dispositivo preparado tem como pontos fortes as estações mais próximas do circuito, que são S. Bento, do lado do Porto, e Jardim do Morro, do lado de Gaia.

No sábado o metro vai reforçar a capacidade e frequência entre as 12h00 e as 20h00. No domingo a operação também vai ser reforçada na generalidade das linhas, entre as 10h00 e as 20h00. Haverá um reforço adicional na linha Amarela, que funcionará com uma frequência de cinco minutos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados