O jovem desaparecido desde 26 de dezembro em Massy, nos arredores de Paris, que ontem apareceu, "terá estado em casa de um amigo", disse esta quinta-feira à Lusa fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.

O jovem já apareceu. Terá estado em casa de um amigo", avançou a fonte.

Na semana passada, a polícia de Massy, nos arredores de Paris, disse que um jovem português de 26 anos, Sérgio Filipe Lopes Machado, estava desaparecido desde 26 de dezembro, no município de Massy, no sul de Paris.

A polícia tinha precisado, também, que o jovem "só fala português, sofre de distúrbios psiquiátricos (bipolaridade) e não é capaz de andar nos transportes públicos", sublinhando que "ele é incapaz de se desenrascar sozinho sem o irmão" e que "não tem consigo bilhete de identidade nem formas de pagamento".

Sérgio trabalhava com o irmão, Luís Lopes, numa obra quando saiu para comprar pão para o almoço e nunca mais foi visto. No passado, o jovem de 26 anos já tinha fugido várias vezes e sofria distúrbios psiquiátricos, diagnosticados quando viveu numa instituição, em Braga.

O desaparecimento do jovem tinha sido reportado às autoridades francesas no dia 29 de dezembro.