Família portuguesa morre em incêndio no Reino Unido - TVI

Família portuguesa morre em incêndio no Reino Unido

Tiago, Adriana Nunes e o filho de seis anos foram encontrados mortos, numa casa anexa à quinta onde o homem era jardineiro, depois de as autoridades terem recebido um alerta

Uma família portuguesa foi encontrada morta na casa onde vivia em Reigate, Surrey, Inglaterra, a cerca de 50 quilómetros de Londres, na sequência de um incêndio que destruiu a habitação, noticia a imprensa inglesa, nesta quarta-feira.

A nacionalidade portuguesa do pai e do filho já foi confirmada pela Secretaria de Estado das Comunidades à TVI24.

Tiago Nunes, de 31 anos, natural de Paços de Ferreira, Adriana Herrera, nascida no Chile, e o filho Tiago, de seis anos, foram encontrados na mesma cama, na manhã de terça-feira, numa casa anexa consumida pelas chamas, na propriedade onde o português era jardineiro, depois de as autoridades terem recebido um alerta.

Tiago não compareceu no trabalho e os colegas alertaram a polícia.

As mortes foram confirmadas nesta manhã pela polícia de Surrey, que se deslocou ao local.

"A polícia de Surrey foi chamada a uma morada na Rua Trumpets Hill Road, Reigate, na terça-feira de manhã, depois de ter sido dado o alerta. Os agentes chegaram ao local cerca das 11:10. A propriedade foi encontrada com graves danos provocados pelo fogo e três pessoas - dois adultos e uma criança - foram encontrados mortos. A família já foi informada", informou a polícia em comunicado.

As autoridades inglesas acrescentam que foi aberta uma "investigação conjunta entre a polícia e os bombeiros de Surrey".

De acordo ainda com a imprensa britânica, a família viveria naquela localidade há cerca de cinco/seis anos, o filho andava na primária local e o casal era tido como afável pela comunidade. O homem, Tiago Nunes, estava no Reino Unido desde 2001.

Autoridades investigam causas do incêndio

As autoridades britânicas estão a investigar as causas do incêndio. O inspetor Richard Hamlin, da polícia do condado de Surrey, fez uma declaração no local, onde indicou que os serviços de emergência foram chamados ao local às 11:00 horas de terça-feira, após o alerta de um incêndio.

"A Polícia de Surrey e os Bombeiros de Surrey estão agora a investigar em conjunto na sequência da descoberta de três corpos, dois adultos e uma criança, que não foram formalmente identificados", disse.

Os familiares dos ocupantes foram informados, acrescentou, mas não confirmou a nacionalidade dos ocupantes.

"Elementos dos bombeiros estão a trabalhar arduamente para garantir que o local e a estrutura do edifício são seguros para entrar, e vamos continuar a trabalhar com eles hoje para manter guardar o local", vincou, ainda, o inspetor Richard Hamlin.

A causa do incêndio, acrescentou, "permanece inexplicável".

Continue a ler esta notícia