Um incêndio obrigou, esta terça-feira, à evacuação de um hotel na Praça da Figueira, em Lisboa. o responsável pela Proteção Civil Municipal disse, em direto na TVI, que quatro pessoas foram transportadas ao hospital São José, por causa de inalação de fumos. 

Fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros disse à agência lusa que o alerta foi dado pouco depois das 17:30.

Recebemos o alerta para um incêndio num hotel na Praça da Figueira pelas 17:34. O hotel em causa foi evacuado”, afirmou a fonte dos bombeiros, não adiantando se existem feridos na ocorrência.

Segundo a agência Lusa constatou no local, pelas 18:15, as chamas eram visíveis no topo do edifício e estavam a ser combatidas por 28 operacionais, apoiados por nove viaturas.

No local estão elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros e dos Bombeiros Voluntários de Lisboa, além de elementos das forças policiais.

O incêndio foi declarado extinto às 20:12 horas.

O fogo foi extinto às 20:12, decorrendo agora o rescaldo”, adiantou à agência Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, que acorreram ao local com 35 elementos apoiados por 12 viaturas.

 

Entretanto, num comunicado de imprensa, a unidade hoteleira, Figueira Beautique Hotel, esclareceu que o incêndio deflagrou no SPA, mas as causas ainda não foram apuradas.