Incêndio em prédio em Almada faz dez feridos, um grave, e três desalojados - TVI

Incêndio em prédio em Almada faz dez feridos, um grave, e três desalojados

  • CM - notícia atualizada às 16:01
  • 16 set 2018, 10:40

Alerta foi recebido às 09:16 para um incêndio no terceiro piso de um edifício de sete andares na Rua de São Domingos, no Pragal

Um incêndio num prédio no Pragal fez, neste domingo, dez feridos, um em estado grave apurou a TVI junto de fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal e dos bombeiros de Almada

Oito dos feridos foram transportados ao hospital Garcia de Orta. O ferido grave, de 17 anos, encontrava-se no andar onde ocorreu o incêndio e estaria no seu quarto. 

O alerta foi recebido às 09:16 para um incêndio no terceiro piso de um edifício de sete andares na Rua de São Domingos.

O prédio foi evacuado, tendo sido retiradas 30 pessoas, incluindo menores e pessoas com limitações físicas.

Não foi possível confirmar a origem do incêndio, mas uma testemunha no local disse à TVI que terá ocorrido uma explosão de gás.

Segundo CDOS, "as pessoas já regressaram às habitações, à exceção da família que habita na fração do 3.º andar onde ocorreu o incêndio, uma mulher e dois filhos, um dos quais é o ferido grave, que ficaram desalojados, temporariamente, sendo realojados em habitação de familiares, visto que a casa ficou sem condições de habitabilidade".

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros de Almada, "as causas do incêndio são desconhecidas", acrescentando que a Polícia Judiciária esteve no local e vai investigar a origem do fogo.

No local estiveram 34 operacionais, entre Bombeiros, INEM e PSP, apoiados por 14 veículos.

 

 

Continue a ler esta notícia