Foi encontrado o corpo do homem que estava desaparecido desde o início da manhã desta quarta-feira na Praia da Rocha, em Portimão. 

Fora visto pela última vez a banhar-se no mar.

O corpo encontrava-se dentro do perímetro definido para as buscas, tendo sido detetado por um tripulante de uma mota de água a cerca de um quilómetro a oeste do local onde tinha sido visto pela última vez”, avançou à Lusa o capitão do Porto de Portimão (distrito de Faro), Rodrigo Gonzalez dos Paços.

De acordo com Rodrigo Gonzalez dos Paços, o alerta para o desaparecimento do homem, um emigrante português residente em França, foi dado pela família por volta das 09:00, tendo sido de imediato enviados vários meios de salvamento para o local.

A família está agora a receber apoio psicológico.

Segundo o responsável, o homem, de 72 anos, foi visto pela última vez dentro do mar, junto ao miradouro da Praia da Rocha (distrito de Faro), decorrendo as buscas entre o molhe poente da barra de Portimão e a zona de João D’Arens, perto da praia do Vau.

A área de buscas foi alargada, devido ao estado do mar, que está de sueste, com a corrente a puxar para oeste", informou o comandante.

Nas operações de busca estiveram envolvidos vários elementos da Polícia Marítima, da Estação de Salva-Vidas de Ferragudo, dos bombeiros de Portimão, do Instituto Nacional de Emergência Médica e do projeto “SeaWatch”.

Rodrigo Gonzalez dos Paços disse ainda que foi solicitado o helicóptero EH101 da Força Aérea Portuguesa.

Redação / MM/BC com Lusa