Um homem, de 29 anos, foi assistido por uma equipa Salva-vidas na Praia do Carvalho, em Lagoa, depois de ter saltado da falésia para o mar e ter fraturado as duas pernas.

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Ferragudo, através da embarcação “SR-26” e da viatura Amarok, prestaram hoje assistência a um homem de 29 anos que fraturou os membros inferiores após ter saltado da falésia para o mar na Praia do Carvalho, no concelho de Lagoa", lê-se no comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN). 

Uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo transportou a vítima para a praia de Benagil, onde aguardava uma ambulância que iria depois fazer o transporte para uma unidade hospitalar. 

Os bombeiros Voluntários de Lagoa também estiveram no local e procederam à imobilização e estabilização deste homem. 

Em comunicado, a AMN alerta ainda "todos os banhistas para a adoção de uma postura de segurança nos espaços balneares, onde se aconselha que não saltem de arribas ou falésias para a água, nem em locais que não conhecem".

Foram mobilizados para o local cinco operacionais da Estação Salva-vidas de Ferragudo, a embarcação “SR-26”, a viatura Amarok, os Bombeiros Voluntários de Lagoa com uma ambulância, uma mota de água com dois nadadores-salvadores da praia de Benagil e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão.

Cláudia Évora