O impressionante resgate do surfista português que caiu em onda gigante na Nazaré - TVI

O impressionante resgate do surfista português que caiu em onda gigante na Nazaré

Salvador Villas Boas, o surfista e piloto português de 51 anos, foi resgatado por segundos da força das ondas gigantes da Praia do Norte, na Nazaré

Um surfista português de 51 anos arriscou as ondas gigantes da Praia do Norte, na Nazaré, em fevereiro e acabou por cair numa delas, valendo-lhe o rápido socorro e resgate em segundos.

O caso aconteceu em fevereiro deste ano, mas só agora foram tornadas públicas as imagens do acontecimento que está a impressionar pela violência das ondas e prontidão da mota de água que rapidamente resgatou Salvador Villas Boas.

O surfista, piloto de aviação de profissão, estava a surfar numa zona de rochas quando foi abalroado pelas ondas gigantes, a cerca de 80 quilómetros por hora.

As imagens, publicadas por Pedro Miranda no YouTube, mostram os vários momentos em que o surfista é apanhado pelas ondas, como também Ramon Laureano, o responsável pelo resgate no Jet Ski.

Foram vários os momentos em que ambos ficaram por vários segundos debaixo de água, acabando a mota por virar enquanto ambos os homens estavam no mar.

O Jet Ski acabou “estacionado” no areal, levado pela força das águas, e os dois homens tiveram que nadar para saírem da água.

De acordo com o relato de Pedro Miranda, não houve registo de ferimentos em nenhum dos dois.

A Praia do Norte, na Nazaré, ficou internacionalmente conhecida devido à formação das ondas gigantes. É muito ventosa, propícia à prática de várias modalidades desportivas.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE