Um surfista português de 51 anos arriscou as ondas gigantes da Praia do Norte, na Nazaré, em fevereiro e acabou por cair numa delas, valendo-lhe o rápido socorro e resgate em segundos.

O caso aconteceu em fevereiro deste ano, mas só agora foram tornadas públicas as imagens do acontecimento que está a impressionar pela violência das ondas e prontidão da mota de água que rapidamente resgatou Salvador Villas Boas.

O surfista, piloto de aviação de profissão, estava a surfar numa zona de rochas quando foi abalroado pelas ondas gigantes, a cerca de 80 quilómetros por hora.

As imagens, publicadas por Pedro Miranda no YouTube, mostram os vários momentos em que o surfista é apanhado pelas ondas, como também Ramon Laureano, o responsável pelo resgate no Jet Ski.

Foram vários os momentos em que ambos ficaram por vários segundos debaixo de água, acabando a mota por virar enquanto ambos os homens estavam no mar.

O Jet Ski acabou “estacionado” no areal, levado pela força das águas, e os dois homens tiveram que nadar para saírem da água.

De acordo com o relato de Pedro Miranda, não houve registo de ferimentos em nenhum dos dois.

A Praia do Norte, na Nazaré, ficou internacionalmente conhecida devido à formação das ondas gigantes. É muito ventosa, propícia à prática de várias modalidades desportivas.