Albufeira: escavações ilegais na zona da derrocada - TVI

Albufeira: escavações ilegais na zona da derrocada

Engenheiro disse à TVI que deposição de terras na falésia poderá ser uma das causas do incidente que matou quatro pessoas

Relacionados
Há um ano foi realizada uma escavação na zona da falésia da Praia da Maria Luísa, em Albufeira, onde uma derrocada provocou a morte de cinco pessoas. Entrevistado pela TVI, o engenheiro José Matos e Silva, da Comissão Executiva de Geotécnica das Ordem dos Engenheiros, disse que a deposição de terras no local poderá estar na origem da tragédia.

«Foi uma escavação, que, entretanto, foi embargada, e muito bem, pela Câmara de Albufeira e da qual resultou que ao escavar-se para uma cave clandestina, que tinha sido executada sem qualquer licenciamento, houve uma deposição de terras sobre a falésia. Isso pode ter sido umas das causas», disse José Matos e Silva.

O engenheiro salientou que «houve uma sobrecarga adicional sobre a falésia». «Nós sabemos que essas terras foram acumuladas durante alguns meses. Tanto quando eu sei não chegaram depois a ser removidas. A obra foi embargada e os materiais deveriam ter sido dali retirados», acrescentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados