Uma mulher de 68 anos foi resgatada hoje na praia de Alvor, em Portimão, pela Polícia Marítima, tendo sido transportada depois para o hospital, onde foi declarado o óbito, segundo um comunicado da Autoridade Marítima Nacional.

O piquete da Polícia Marítima de Portimão recebeu o alerta pelas 13:50, através dos nadadores-salvadores da praia, que indicaram que uma mulher, de nacionalidade portuguesa, tinha sido avistada a flutuar no mar na praia de Alvor.

Foram empenhados de imediato para o local o piquete da Polícia Marítima, uma viatura Amarok do projeto “SeaWatch”, os Bombeiros Voluntários de Portimão, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação e uma ambulância do INEM”, indica o comunicado.

Os nadadores-salvadores iniciaram as manobras de reanimação à vitima, nas quais o piquete da Polícia Marítima de Portimão auxiliou, com recurso ao desfibrilhador automático externo.

Quando o INEM chegou ao local tomou conta das manobras de reanimação e a vítima foi transportada para o Hospital de Portimão, onde foi posteriormente declarado o óbito.

/ BC