Grupo de agentes da PSP divide prémio do Euromilhões - TVI

Grupo de agentes da PSP divide prémio do Euromilhões

Euromilhões - 1024x768

«Sociedade» de 16 elementos ganhou terceiro prémio do concurso de dia 16

Um grupo de 16 agentes da PSP da Divisão da Horta, nos Açores, vai dividir um prémio do concurso Euromilhões, no valor de 46.100 euros, relativo ao sorteio emitido a 16 de novembro.

Segundo Natalino Brandão, um dos agentes premiados, os cerca de 2.800 euros que caberá a cada elemento da «sociedade», será usado para «compensar a perda do subsídio de Natal», retirado na sequência das medidas de austeridade impostas pelo Governo da República.

«Veio mesmo a calhar», desabafou Natalino Brandão, em declarações à Lusa, nesta quarta-feira, referindo-se à coincidência da data do prémio com a proximidade da quadra natalícia, época de maior consumo e de maiores despesas para as famílias.

Para reclamar os 46.100 euros, correspondentes ao 3.º prémio do concurso Euromilhões, um dos elementos deste grupo de agentes da polícia terá de se deslocar, propositadamente, a Lisboa, até fevereiro do ano que vem.

«Também aqui tivemos sorte, porque um dos colegas já tinha prevista uma viagem a Lisboa por altura do Natal», acrescentou Natalino Brandão, acrescentando que esse agente irá aproveitar a deslocação para levantar o dinheiro do prémio.

O grupo de agentes joga regularmente no Euromilhões, desde janeiro de 2011 (há quase dois anos), o que implica um investimento semanal de dois euros por cada elemento.

«Inicialmente, o grupo era composto por quase 30 agentes, mas aos poucos, alguns foram desistindo», recordou Natalino Brandão, que prometeu que o grupo «vai continuar a jogar», apesar do prémio conquistado.
Continue a ler esta notícia