Suspeito de abusar de criança de oito anos aguarda julgamento detido - TVI

Suspeito de abusar de criança de oito anos aguarda julgamento detido

  • EC
  • 29 nov 2018, 08:03
Justiça

Juiz de instrução criminal determinou prisão preventiva para homem de 52 anos indiciado pela prática de cinco crimes de abuso sexual de criança

Um homem de 52 anos foi detido em Sintra por abuso sexual de crianças e ficou em prisão preventiva, depois de ouvido pelo juiz, de acordo com a Procuradoria Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

A informação publicada no ‘site’ da PGDL refere que, o homem, que foi ouvido pelo juiz de instrução criminal na passada terça-feira, está indiciado pela prática de cinco crimes de abuso sexual de criança.

Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido (…) é suspeito de, por várias vezes, desde o verão do corrente ano de 2018, ter mantido atos sexuais com uma menor de 8 anos de idade, aproveitando o facto de serem vizinhos e por vezes se encontrar sozinho com a mesma”, explica a PGDL.

O homem acabou por ficar em prisão preventiva por perigo de continuação da atividade criminosa.

O inquérito foi dirigido pelo Ministério Público da 4ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Sintra, Comarca de Lisboa Oeste, com a colaboração da Polícia Judiciária.

Continue a ler esta notícia