Detida por tentar introduzir droga na cadeia de Coimbra - TVI

Detida por tentar introduzir droga na cadeia de Coimbra

Prisão [Reuters]

Mulher foi detida quando se preparava para visitar um recluso, a quem “pretendia entregar, furtivamente, produto estupefaciente e um suporte de dados informáticos”

Uma mulher foi detida por suspeita de tentar introduzir na cadeia de Coimbra droga que “ocultava no interior do organismo”, anunciou esta terça-feira a Polícia Judiciária.

Em estreita colaboração com o Estabelecimento Prisional de Coimbra”, a Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve uma mulher pela presumível autoria da “prática de um crime de tráfico de estupefacientes agravado”, revela aquela polícia, em comunicado.

A mulher, de 41 anos de idade, empregada de limpeza, foi detida quando se preparava para visitar um recluso naquela prisão, a quem “pretendia entregar, furtivamente, produto estupefaciente e um suporte de dados informáticos”, adianta a mesma nota.

A polícia apreendeu “cerca de cem doses de haxixe que [a mulher] ocultava no interior do organismo”, explicita a Judiciária.

A detida, com “antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime”, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido “aplicada a medida de coação de prisão preventiva”.

Continue a ler esta notícia