A Polícia de Segurança Pública de Bragança anunciou esta quarta-feira que capturou um preso que tinha escapado do Estabelecimento Prisional de Bragança no dia 14 de Janeiro de 2021.

O fugitivo irá ser entregue aos Serviços Prisionais para cumprimento da pena a que tinha sido condenado, “com conhecimento à autoridade judiciária competente”, segundo o comandante.

O recluso fugiu da cadeia de Bragança ao final da tarde do dia 14 de janeiro, sem que ainda se conheçam publicamente as condições em que a fuga ocorreu.

A Direção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais confirmou hoje também à Lusa que o recluso foi capturado pela PSP de Bragança, sem avançar mais pormenores.

Na altura da fuga, a Direção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais indicou que foi “aberto processo de inquérito interno para apuramento das circunstâncias em que a ocorrência teve lugar”.

O recluso estava preso há cerca de 15 dias, depois de ter sido condenado, no final de dezembro de 2020, a 13 anos de prisão pelo crime de violação agravada.

Daniela Rodrigues