PSP registou perto de 50 incidentes no Pingo Doce - TVI

PSP registou perto de 50 incidentes no Pingo Doce

Mais de metade ocorreu em Lisboa

A PSP registou perto de 50 ocorrências, entre os quais desacatos e agressões, relacionadas com a campanha promocional que o Pingo Doce promoveu na terça-feira, tendo mais de metade ocorrido na região de Lisboa, indicou hoje a polícia.

Num balanço feito hoje à tarde à agência Lusa, a PSP refere que a partir do momento que os consumidores tiveram conhecimento da promoção do supermercado, «registou-se um afluxo anormal de viaturas e consumidores para junto das lojas», obrigando a polícia a movimentar meios para «garantir que este congestionamento não tivesse implicações para os restantes utentes da via», principalmente nos distritos do Funchal, Lisboa, Porto, Setúbal e Coimbra

A PSP tem habitualmente polícias a efetuar serviços remunerados em algumas lojas do Pingo Doce, mas no feriado de 1º. de Maio houve «necessidade de proceder a reforços momentâneos devido ao volume anormal de pessoas».

Nas lojas da área metropolitana de Lisboa, nomeadamente na Venda Nova, Damaia, Moscavide, Odivelas Parque e Torres Vedras, a PSP teve que reforçar os elementos policiais, tendo, em alguns casos, que afetar Equipas de Intervenção Rápida (EIR).

Ainda segundo a PSP, um menor teve que receber tratamento médico por ter sido vítima da queda de um adulto, na loja da Cancela, na Madeira.

No distrito de Setúbal, a PSP foi chamada a intervir em nove situações no Barreiro, Seixal, Almada e Setúbal e, na loja das Paivas (Seixal), a Polícia só abandonou o local às 23:30 devido à elevada afluência.

No Porto, um casal teve que ser transportado para o hospital devido a desacatos ocorridos na loja Sr.ª da Hora, em Matosinhos.

A PSP indica também que foram identificadas diversas pessoas por desacatos e agressões físicas, uma das quais em Odivelas, onde uma pessoa teve que se deslocar à esquadra para ser identificada por posse de uma arma branca (navalha) após ter ameaçado o gerente da loja.

Após a comunicação do encerramento das lojas às 18:00, surgiram novos desacatos pontuais em diversas lojas de Lisboa, designadamente uma tentativa de entrada forçada no Pingo Doce de Alfornelos, refere a PSP, acrescentando que esta loja e a da Venda Nova fecharam às 16:50 dado «o movimento anormal de pessoas».
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos