Um incêndio num apartamento provocou esta quinta-feira dois feridos devido à inalação de fumos, um deles considerado grave, no concelho de Almada (Setúbal), destruindo parcialmente a habitação, revelou a Proteção Civil.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal disse à agência Lusa que o alerta para o fogo, num prédio na localidade de Alcainça, Almada, foi dado aos bombeiros às 08:43 e que o sinistro estava em fase de rescaldo desde as 09:11.

O incêndio consumiu parte do apartamento”, disse a mesma fonte, realçando que, além dos dois feridos, uma pessoa moradora na casa atingida pelas chamas “foi assistida, por inalação de fumos”.

Já os dois feridos, igualmente devido a inalação de fumos, “são moradores do apartamento que fica por cima” daquele onde ocorreu o fogo.

Considerámos como ferido grave uma senhora que está grávida e ferido ligeiro uma criança”, tendo ambos sido transportados para o Hospital Garcia da Horta, em Almada, referiu o CDOS.

Para o local da ocorrência, foram mobilizados 26 operacionais, apoiados por sete veículos, dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica.

/ CE