Sal nas estradas de Baião por causa do gelo - TVI

Sal nas estradas de Baião por causa do gelo

Frio

Proteção Civil quer prevenir acidentes

Algumas estradas municipais de Baião estão a ser cobertas com sal para prevenir o perigo de formação de gelo e geada, anunciou fonte da autarquia local.

Nos últimos dias, os serviços da edilidade já administraram quase 600 quilos de sal nos pontos considerados mais sensíveis às baixas temperaturas, escreve a Lusa.

As estradas de acesso às freguesias de Valadares, Viariz, Santa Cruz do Douro e Santa Marinha do Zêzere, compreendendo as estradas municipais 578 e 579, têm estado sob atenção redobrada.

«A Protecção Civil Municipal recomenda especial prudência a todos os condutores nesta altura do ano, salientando a importância de adequar sempre a velocidade de circulação às condições climatéricas e ao estado do piso», lê-se numa nota da autarquia.

As zonas de Amarelhe e Várzea, entre as vilas de Baião e Santa Marinha, costumam ser pontos de grande acumulação de gelo, originando inúmeros acidentes de viação.

Segundo a fonte, os serviços de protecção civil têm ainda estado em colaboração com a empresa Estradas de Portugal, à qual compete a conservação das estradas nacionais que atravessam o concelho.
Continue a ler esta notícia