“O dia de hoje era a data limite que a ASPP dava ao Governo para aprovar em Conselho de Ministros o estatuto profissional”




“Os governantes manifestaram um grande desrespeito pela GNR, ao não aprovarem o diploma, nem terem dado qualquer justificação. A ministra comprometeu-se a aprovar o estatuto “antes de o atual Governo cessar funções deliberativas. Tal garantia não foi cumprida nem há qualquer informação de que o diploma poderá ainda ser aprovado no próximo Conselho de Ministros, antes da campanha eleitoral”




“Oportunamente subirão a Conselho de Ministros, para serem discutidos e naturalmente aprovados. Não foram à reunião de hoje porque são processos que ainda não estão concluídos"




aprovar o documento o mais rapidamente possível



“Anda a falar na alteração do estatuto há quatro anos. O MAI assumiu e não cumpriu, o MAI diz mas não faz. A esta postura irresponsável, a ASPP/PSP responde na defesa do respeito pelos homens e mulheres desta instituição”










“O SPP e as demais estruturas sindicais estão preocupados com esta situação, encontrando-se a agendar uma reunião de emergência para decidir as formas de luta que irão ser tomadas de imediato”, anuncia.