A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou hoje que deteve na quinta-feira três homens suspeitos de assaltarem uma casa no concelho da Amadora.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 18 de fevereiro, procedeu à detenção de três homens de 22, 25 e 29 anos, por serem suspeitos da prática de crime de furto em residência”, revela uma nota de imprensa.

Segundo o comunicado, os polícias deslocaram-se ao local, “após alerta de um cidadão de que estariam três indivíduos a entrar indevidamente numa residência”, e, à chegada, verificaram que a proprietária do imóvel estava “na varanda gesticulando para a PSP de que os assaltantes estariam no interior da residência”.

Os polícias escutaram o ruído proveniente do interior, tendo verificado o furto a ocorrer e, no momento da abordagem policial, dois dos suspeitos abandonaram a residência após ordem da polícia, tendo o terceiro saltado da varanda para um terreno baldio, tentando a fuga, tendo acabado intercetado”, conta a PSP.

Esta força de segurança explica que, “após revista sumária aos três suspeitos, foi possível verificar que já se encontravam na posse de alguns objetos e joias que haviam subtraído da residência”.

A PSP acrescenta que “os suspeitos já se encontravam referenciados por diversos crimes desta índole” e, neste sentido, “foi realizada busca domiciliária às suas residências, onde foram recuperados objetos de proveniência ilícita que serão, no decorrer do processo, restituídos aos legítimos proprietários”.

Os detidos foram constituídos arguidos, sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR) e presentes a primeiro interrogatório judicial. A um dos indivíduos foi aplicado o dispositivo de controlo à distância e, aos restantes, apresentações periódicas.

/ CM