A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve uma mulher, em Coimbra, que utilizava os filhos menores para a transação de droga com os consumidores.

Em comunicado, a PSP diz ter detido “duas mulheres, irmãs, de 21 e 37 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes” e explica que “uma das suspeitas utilizaria os seus filhos, menores, para proceder a transações de estupefacientes com os consumidores, bem como para esconder alguns produtos”.

Após detetar “movimentos suspeitos” na zona da residência das detidas, a PSP iniciou uma investigação que culminou na emissão de um mandado de busca e apreensão, que tinha como objeto a residência das mulheres.

Durante a busca à residência, realizada no passado dia 10 de dezembro [segunda-feira], pelas 14:00, na zona de São Martinho do Bispo, foram encontrados, dissimulados em alguns pontos da casa, vários pedaços de produtos que, após análise, se confirmou tratar-se de cocaína e haxixe, num total de 810 e 10 doses individuais, respetivamente”, refere a nota.

A cocaína e o haxixe foram apreendidos, bem como dois ‘smartphones’ e uma elevada quantia monetária, que se acredita estar relacionada com o tráfico de estupefaciente.

As detidas foram presentes à autoridade judicial, “desconhecendo-se, até ao momento, as medidas de coação aplicadas”.