Barreiro: escola assaltada duas vezes numa semana - TVI

Barreiro: escola assaltada duas vezes numa semana

Laptop roubado

Escola Básica Mendonça Furtado encerrou esta quarta-feira para recolha de vestígios

Relacionados
A Escola Básica Mendonça Furtado, no Barreiro, foi assaltada por duas vezes numa semana, tendo sido furtado material informático, as portas arrombadas e as instalações vandalizadas, escreve a Lusa.

O último assalto aconteceu na madrugada desta quarta-feira, quando desconhecidos entraram na escola através de uma porta lateral de acesso ao corredor principal da escola, tendo furtado diversos artigos e vandalizado as instalações.

Mais de 90 por cento das esquadras estão degradadas

«Foram furtados vários artigos, as instalações vandalizadas e também arrombadas as portas de alguns departamentos da escola. Até ao momento ainda não foi possível apurar os valores dos artigos furtados e dos danos causados», disse à Lusa fonte da PSP.

A presidente do conselho executivo da escola, Felicidade Alves, explicou à Lusa que a escola foi assaltada duas vezes numa semana.

«É a segunda vez que a escola foi assaltada nos últimos dias. Houve muitas portas rebentadas, material informático furtado e desta segunda vez a escola foi mais vandalizada. Fizemos as participações na PSP e hoje esteve cá uma equipa para recolher vestígios», disse.

Levado material informático

O primeiro assalto à escola Mendonça Furtado aconteceu na madrugada do dia 30 de Janeiro. Na ocasião, os assaltantes partiram um vidro da uma porta lateral e entraram na escola.

«Os assaltantes arrombaram a porta da sala do conselho executivo e roubaram material informático: um portátil, um computador e um monitor», explicou a mesma fonte da PSP.

A presidente do conselho executivo defende que o policiamento devia ser reforçado mas afirma que o polícia tem estado no local.

«É claro que gostava de ver o policiamento reforçado o mais rápido possível mas a PSP tem passado por cá várias vezes e a campanha "Escola Segura" tem estado sempre ao nosso lado. Por agora não sabemos mais nada dos processos», concluiu.

Entre os dois assaltos, a PSP procedeu à identificação, no posto, de um grupo de jovens que estava junto da escola, depois de estes terem sido abordados pela polícia e de não terem qualquer documento identificativo.

«Por existirem suspeitas de envolvimento de um elemento do grupo em roubos realizados naquele local e depois de uma denúncia de roubo de um telemóvel, o indivíduo em causa foi confrontado com a situação e acabou por dizer que o telemóvel estava com um outro elemento do grupo que foram levados para identificação mas que não tinha sido ele a roubar», explicou a mesma fonte da PSP.

Felicidade Alves afirmou que existem algumas situações de pequena criminalidade no exterior da escola mas salientou que as mesmas não são praticadas por alunos. A escola esteve hoje encerrada.
Continue a ler esta notícia

Relacionados