Burlas: um detido e 14 constituídos arguidos - TVI

Burlas: um detido e 14 constituídos arguidos

Ratoeira

Investigação durava há um ano

A PSP deteve em Sintra um homem e apreendeu armas e automóveis no âmbito de uma investigação a um grupo que praticava burlas com seguros, anunciou esta sexta-feira o comando metropolitano de Lisboa daquela força policial.

O homem, de 35 anos, detido na quinta-feira por posse ilegal de armas, foi presente ao Departamento Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medida de coação, informou a PSP, em comunicado citado pela Lusa.

No âmbito da operação, no culminar de um ano de investigações, foram também constituídas arguidas 14 outras pessoas, que ficaram sujeitas à medida de coacção mínima, o termo de identidade e residência.

O grupo que foi alvo de investigação dedicava-se, de acordo com a PSP, à «prática reiterada burlas relativas a seguros».

«Encenavam vários acidentes com viaturas preparadas para o efeito, as quais eram sempre objecto de um contrato de seguro com opção facultativa de danos próprios, para obter junto das seguradoras as respectivas indemnizações resultantes dos sinistros», explicou a PSP.

Paralelamente, o grupo também se dedicava à recepção, furto e viciação de viaturas e componentes, sendo ainda suspeito de falsas declarações e falsificação.

A PSP cumpriu nesta operação 27 mandados de busca, 18 dos quais domiciliários e apreendeu 10 armas, munições, nove automóveis, telemóveis, chapas de matrícula e documentos.
Continue a ler esta notícia