Condenado que fugiu em 2006 foi «apanhado» - TVI

Condenado que fugiu em 2006 foi «apanhado»

Prisão

Homem tem de cumprir dez anos e meio de prisão

Relacionados
A PSP de Viseu anunciou, esta quarta-feira, a detenção de um homem de 63 anos procurado desde 2006, em cumprimento de um mandado de detenção do Tribunal de Loures, e que é suspeito de furtos em vários pontos do país, escreve a Lusa.

Segundo o comandante interino da PSP de Viseu, Almeida Campos, o homem, que está obrigado ao cumprimento de uma pena de dez anos e meio de prisão, foi detido no Porto.

Quando foi interceptado por elementos da Divisão de Investigação Criminal daquela cidade, que apoiaram os elementos da Esquadra de Investigação Criminal de Viseu nesta diligência, «verificou-se que o detido era suspeito da prática de outros crimes em investigação na PSP de Viseu, Aveiro, Lisboa e Beja», explicou Almeida Campos.

O homem é suspeito de «furto de combustível em diversas bombas de combustíveis espalhadas por todo o país», furto de veículos e «utilização fraudulenta de matrículas», acrescentou.

O «mestre do disfarce»

Almeida Campos contou que, na altura da detenção, o homem estava com um veículo furtado, em cuja mala «tinha diversas chapas de matrículas de outros veículos, cabeleira postiça, um bigode postiço, binóculos, um berbequim para mudar as chapas da viatura», entre outros artigos.

«O detido foi apresentado às autoridades judiciárias competentes para cumprimento das formalidades processuais inerentes, para depois ser entregue no estabelecimento prisional», onde cumprirá a pena de prisão, acrescentou.

A PSP irá agora encetar diligências para apurar se o detido estará relacionado com outros «ilícitos criminais em investigação, cujo autor, até então, era desconhecido».
Continue a ler esta notícia

Relacionados