Violência na Grande Lisboa: 24 caixotes do lixo incendiados - TVI

Violência na Grande Lisboa: 24 caixotes do lixo incendiados

  • Atualizada às 07:30
  • 23 jan 2019, 00:55

Indivíduos não identificados atearam fogo "a cerca de uma dúzia de caixotes do lixo" no bairro social. Na véspera, esquadra da polícia foi atacada com cocktails molotov

Ao início da madrugada de quarta-feira, o bairro da Bela Vista, em Setúbal, volta a ser palco de problemas com indivíduos ainda não identificados a atearem fogo a caixotes do lixo "em várias ruas".

Cerca de uma dúzia de depósitos do lixo foram incendiados, em várias ruas do bairro", revelou à TVI24, uma fonte autorizada da PSP.

Segundo as informações conseguidas pela TVI24, além dos efetivos da esquadra existente no local, há "pessoal da PSP, na zona a reforçar".

Elementos do corpo de intervenção da unidade especial de polícia estão também nas imediações do bairro, sem terem, contudo, sido chamados a intervir.

Temos no local os meios adequados para garantir a segurança, com equipas da Unidade Especial de Polícia. As ocorrências foram em locais distantes e em diversas ruas na zona”, acrescentou.

A direção nacional da PSP contabilizou 14 ocorrências relacionadas com o incêndio de caixotes do lixo na Grande Lisboa e em Setúbal, entre a noite de terça-feira e as cerca das 2:30 desta quarta-feira.

Numa atualização dos registos, fonte da direção nacional indicou à Lusa que na Bela Vista, no concelho de Setúbal, houve 24 ocorrências com caixotes do lixo incendiados, enquanto em Massamá e em Queluz, no concelho de Sintra (distrito de Lisboa), ocorreram seis incidentes semelhantes.

No concelho de Loures, no mesmo distrito, houve ainda uma tentativa de incendiar um automóvel, mas a rápida resposta das autoridades impediu que os danos fossem relevantes.

Não há registo de feridos ou de outros estragos, assim como não há detidos devido aos incidentes desta noite, que se registaram a partir das 22:00 de terça-feira.

Esta nova noite de vandalismo no bairro social segue-se ao ataque na madrugada passada da esquadra localizada no bairro, que foi alvejada com o lançamento de, pelo menos, três cocktails molotov.

Continue a ler esta notícia