Encerrado lar ilegal em Oeiras - TVI

Encerrado lar ilegal em Oeiras

(Foto Cláudia Lima da Costa)

PSP realizou busca devido a desaparecimento de idoso e encontrou mais quatro idosos no espaço

Relacionados
Um lar ilegal foi na quinta-feira encerrado em Queijas, Oeiras, após uma busca domiciliária realizada pela PSP no âmbito do processo de investigação do desaparecimento de um idoso, revelou esta sexta-feira polícia, escreve a Lusa.

A PSP realizou uma busca domiciliária em Queijas, por ordem do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, «no âmbito de um processo onde se investiga o desaparecimento de um idoso», e verificou que na cave do edifício viviam quatro idosos, entre os 80 e os 91 anos de idade, «com poucas condições de higiene e salubridade».

Um dos idosos «foi conduzido ao hospital de São Francisco Xavier para receber assistência médica adequada», adiantou a PSP.

Segundo fonte da Segurança Social, dois dos outros idosos foram transferidos pelos bombeiros para lares da Segurança Social e uma outra idosa ficou a cargo do filho e está num centro de dia.

Os responsáveis pelo lar foram constituídos arguidos e um deles «é ex-funcionário de uma Instituição de Solidariedade Social, funções estas através das quais angariava idosos para aquele e outros lares», adianta a PSP, acrescentando que «a investigação continuará a decorrer podendo estar em causa outro tipo de crimes cometidos sobre os idosos».

Além da PSP, na operação estiveram os serviços de fiscalização da Segurança Social e a autoridade de saúde local, que decretou o encerramento do lar.
Continue a ler esta notícia

Relacionados