Festa reúne cerca de 1000 pessoas na Praia de Carcavelos - TVI

Festa reúne cerca de 1000 pessoas na Praia de Carcavelos

Evento estava combinado há algum tempo. PSP foi obrigada a intervir mas não fez detenções

Uma festa reuniu na última noite cerca de 1000 pessoas na Praia de Carcavelos. A PSP foi chamada a intervir e a TVI sabe que ninguém foi detido. 

O alerta foi dado pelas 00:26, para um ajuntamento no parque de estacionamento da Pastorinha. Fez deslocar para o local vários carros patrulha e várias equipas de intervenção rápida. 

A  polícia demorou cerca de duas horas a dispersar toda a gente, embora tenha "tudo ocorrido de forma ordeira e sem incidentes". De acordo com o comissário Artur Serafim, da PSP, o grupo alargado começou a reunir-se em pequenos grupos, já no areal, obrigando também à intervenção da Polícia Marítima.

A festa tinha sido combinada pelas redes sociais. 

Apelamos às pessoas, nomeadamente aos jovens, que não adiram a este tipo de eventos. Ainda estamos em tempos de pandemia e estas festas é correr riscos desnecessários", alertou o comissário Artur Serafim, em declarações à TVI. 

Vídeos colocados nas redes sociais mostram grande aglomerado de pessoas, com claro desrespeito pelo distanciamento social recomendado pela Direção Geral de Saúde e muitas sem máscara. 

Portugal contabiliza pelo menos 1.527 mortos associados à Covid-19 em 38.464 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A Região de Lisboa e Vale do Tejo tem atualmente o maior número de infetados diários.

Entre as medidas para prevenir o contágio, o Governo estipulou que ajuntamentos com mais de 20 pessoas estão proibidos.

Continue a ler esta notícia