Um homem italiano e adepto do Fiorentina foi mortalmente atropelado esta madrugada, por volta das 1:00, junto ao Estádio da Luz, segundo confirmou a TVI junto de fonte da Polícia Judiciária (PJ).

O homem, de seu nome Marco Ficini, estava em Portugal devido a uma parceria entre as claques do Sporting e da Fiorentina, da qual fazia parte.

Esta madrugada, um alegado confronto entre claques do Sporting e do Benfica terminou da pior forma. Marco Ficini foi colhido brutalmente por um automóvel junto à rotunda das piscinas do Estádio do Benfica. Carro esse que se colocou em fuga. 

Ao que a TVI apurou, o homem que atropelou a vítima ainda tentou prestar assistência à mesma, mas perante a possibilidade de ser agredido fugiu.

A mãe de um jovem de 20 anos, que passava pelo local, disse à TVI que a confusão na zona era muita e que houve várias carros a serem violentados, sendo que o filho conseguiu passar. Segundo a mesma mulher, as “armas” dos cerca de 40 “clubistas” eram paus e garrafas. 

A PJ está a investigar as causas do acidente, numa altura em que os dois clubes de Lisboa emitiram comunicados a lamentarem o sucedido. 

Este atropelamento levantou questões em torno da segurança que envolve o dérbi deste sábado no Estádio de Alvalade.

Os clubes rivais de Lisboa defrontam-se em Alvalade num jogo que pode ser decisivo. O jogo, com hora marcada para as 20:30, pode ficar assim manchado por este acontecimento.

 

Marco Ficini, o italiano atropelado mortalmente

O italiano atropelado mortalmente chamava-se Marco Ficini, era natural de Roma e tinha 41 anos.

Trabalhador na área da restauração, Marco Ficini era membro de um grupo de apoio da Fiorentina, o Viola Club 7 Bello 1965, de acordo com o sítio de adeptos italiano Fiorentina News.

De acordo com o mesmo sítio, a presença do adepto em Portugal deve-se a uma parceria entre adeptos da equipa ‘viola’ e do Sporting, que tinha como objetivo recolher material promocional dos leões.

A homenagem da claque da Fiorentina ao Sporting agendada para este sábado na partida frente ao Inter de Milão foi cancelada, após ter sido conhecida a morte do conhecido adepto italiano, divulgou o portal digital italiano.

O clube italiano já lamentou a morte do seu adepto nas redes sociais. O jogo, com hora marcada para as 20:30, pode ficar assim manchado por este acontecimento. 

 
/ ALM/SS - atualizada às 19:06