A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Castelo Branco deteve um homem de 59 anos pelo crime de violência doméstica e apreendeu-lhe oito armas de fogo e munições de diversos calibres, anunciou esta sexta-feira aquela organização de segurança.

Em comunicado publicado na página de Facebook, o Comando Distrital de Castelo Branco da PSP explica que a detenção do homem de 59 anos foi feita no âmbito de um mandado de detenção judiciário pelo crime de violência doméstica.

Por despacho judicial, no decorrer de busca não domiciliária à sua viatura, foi encontrada no interior da mesma uma arma de fogo com 15 munições, que lhe foram apreendidas. Posteriormente, foi realizada uma busca domiciliária à sua residência, da qual resultou também a apreensão de outras seis armas de fogo (quatro caçadeiras, duas pistolas e uma carabina), diversos carregadores, bem como um elevado número de cartuchos e munições de diversos calibres", lê-se na nota.

A PSP adianta ainda que numa outra casa do detido, numa aldeia situada no concelho de Idanha-a-Nova, foi apreendida ainda uma arma de ar comprimido e diversas munições.

O detido já foi presente a Tribunal, tendo-lhe sido aplicadas a medidas de coação de termo de identidade e residência, obrigação de não permanecer na residência da vítima, nem no seu local de trabalho ou estabelecimento de ensino, ou em outros locais onde a mesma se encontre.

Ficou ainda obrigado a não contactar com a vítima, por qualquer meio, direta ou indiretamente.

/ AG