Homem foi detido no Porto após bater na mulher e nos polícias - TVI

Homem foi detido no Porto após bater na mulher e nos polícias

  • 7 fev 2019, 18:13
Algemas (Reuters)

PSP deteve indivíduo de 54 anos residente na Maia. Mulher, vítima de violência doméstica, de dois agentes tiveram de receber tratamento médico

Um homem com mandado de detenção foi esta quinta-feira intercetado e detido após ter agredido a sua companheira, que precisou de receber tratamento médico, e depois de ter coagido e agredido fisicamente agentes policiais, indicou a PSP do Porto.

Em comunicado de imprensa, a PSP do Porto conta que no âmbito do combate ao crime de violência doméstica intercetou e deteve um homem de 54 anos e residente na Maia, distrito do Porto, esta madrugada, pelas 00:30, na sequência da “prática de agressões físicas sobre a sua companheira bem como coação e agressão física aos agentes”.

Durante a operação policial, o suspeito também agrediu físicamente aos agentes policiais, tendo sido necessário o recurso à "força muscular estritamente necessária para proceder à sua imobilização e detenção”, explica a PSP no seu comunicado.

A vítima, uma mulher de 45 anos de idade, teve de ter tratamento médico devido aos ferimentos sofridos, bem como os dois agentes da polícia que detiveram o agressor, tendo também recebido assistência médica hospitalar.

O suspeito, que foi detido após emissão de um mandado de detenção pela autoridade de polícia criminal, vai ser presente às autoridades judiciárias.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE