Um homem, de 33 anos, agrediu e regou a namorada com diluente em Agualva, no concelho de Sintra. O crime aconteceu no contexto de violência doméstica. 

Ao que a TVI conseguiu apurar, o alerta foi dado às 00:31 desta quarta-feira e a vítima, de 19 anos, ficou ferida com gravidade com queimaduras nas mãos e na cara, uma vez que o namorado terá usado um isqueiro na sequência da agressão. 

O homem é suspeito de ter deitado sobre a sua namorada, de 19 anos de idade, enquanto a mesma dormia, um líquido inflamável e ateado fogo de seguida, tendo provocado lesões na face e mãos, afetando gravemente as vias aéreas", lê-se no comunicado enviado à Comunicação Social. 

Incialmente foi transportada para um Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, mas devido à gravidade das lesões sofridas, foi encaminhada para a unidade de queimados do Hospital de Coimbra.

O agressor foi detido pela PSP num jardim das imeadiações, "encontrando-se deitado no solo a tentar passar despercebido aos polícias".

Não prestou qualquer assistência à vítima tendo abandonado o local sem contactar qualquer meio de socorro", esclerece o documento.

O crime terá acontecido depois de uma discussão acesa entre o casal.

Para o local foram mobilizados equipas dos Bombeiros de Agualva, INEM e PSP. 

O detido vai ser presente no Tribunal Judicial de Sintra, para 1.º Interrogatório Judicial e consequente aplicação de medidas de coação.

Daniela Rodrigues / Notícia atualizada às 11:52