Idoso desaparecido em Gaia foi encontrado em Bragança depois de ter passado por Espanha - TVI

Idoso desaparecido em Gaia foi encontrado em Bragança depois de ter passado por Espanha

  • JGF
  • 2 abr 2019, 12:57
PSP (LUSA)

Homem de 58 anos desapareceu em janeiro de uma instituição de Gaia

Um homem de 58 anos desaparecido, desde janeiro, de uma instituição de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, foi encontrado na segunda-feira em Bragança pela PSP, divulgou hoje aquela força de segurança.

O homem, natural de Santa Marinha, em Vila Nova de Gaia, tinha desaparecido a 8 de janeiro da instituição “TEKTO” e foi localizado em Bragança na sequência de uma queixa para alegadas perturbações que estava a causar na via pública.

De acordo com informação divulgada hoje pelo Comando Distrital da PSP de Bragança, uma patrulha foi alertada, na segunda-feira, pelas 16:30, para a presença de um indivíduo na avenida Sá Carneiro, “a perturbar os transeuntes, com aparência de sem-abrigo, descalço e com vestes sujas e rasgadas”.

A patrulha veio a apurar tratar-se do homem que estava desaparecido na zona da “TEKTO”, em Vila Nova de Gaia, e que o mesmo “deambulou por Espanha, acabando por ser localizado” na cidade fronteiriça de Bragança.

A PSP verificou que tinha sido emitido pelo Tribunal do Porto um mandado de condução, pelo que levou o homem ao hospital de Bragança, onde deu entrada no serviço de psiquiatria para devido encaminhamento.

Continue a ler esta notícia