MAI não convence e polícias mantêm protesto - TVI

MAI não convence e polícias mantêm protesto

«Da reunião resultou mesmo muito pouco», disse Paulo Rodrigues

Relacionados
Os polícias concentrados no Terreiro do Paço, em Lisboa, decidiram manter o protesto depois de os sindicatos terem sido recebidos no Ministério da Administração Interna, numa reunião que não satisfez as suas reivindicações relativamente às promoções.

Paulo Rodrigues, presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP), um dos dirigentes que foi recebido pelo chefe de gabinete do ministro Rui Pereira, disse que «da reunião resultou mesmo muito pouco», adiantando que não foi comunicada aos sindicatos qualquer data para as promoções se tornarem efetivas.

Além da ASPP/PSP, foram recebidos no ministério representantes de outros sindicatos que marcaram este protesto, que se deverá realizar «por tempo indeterminado».

O protesto foi marcado por sete sindicatos da PSP para exigir o descongelamento das promoções que os polícias esperam desde maio de 2009, que precisa do desbloqueamento de 3,1 milhões de euros para pagar as promoções aos mais de 1500 polícias, dos quais 800 são agentes, que fizeram um concurso para subirem de posto e ficaram aprovados.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE