Um mulher de 94 anos necessitou de hospitalização depois de ser agredida no interior da sua própria residência, no centro do Porto, por um homem de 52 anos, disse fonte policial esta segunda-feira.

O objetivo do intruso seria roubar bens à nonagenária, o que a intervenção policial impediu, segundo um comunicado do Comando Metropolitano do Porto da PSP, que dá conta da detenção do homem, “referenciado” pela polícia “por prática de diversos ilícitos criminais”.

O crime, consumado pelas 06:50 de sábado, mas só hoje revelado pela PSP, ocorreu numa residência da rua da Alegria, centro do Porto.

Ainda de acordo com o comunicado, quando a polícia chegou ao local e encontrou a mulher com sinais de agressão, de imediato acionou os serviços de emergência médica que prestaram os primeiros socorros e conduziram a vítima a uma unidade hospitalar.

Contactada hoje pela agência Lusa, fonte do Comando Metropolitano disse que a idosa teve alta hospitalar cerca de 20 horas após a agressão, tendo sido encaminhada para os cuidados primários de saúde.

A fonte acrescentou que o caso baixou a inquérito no Ministério Público do Porto.

/ CE