Notícia TVI: detida mãe que raptou bebé em Almada - TVI

Notícia TVI: detida mãe que raptou bebé em Almada

Crime

Ao que a TVI conseguiu apurar, esta mulher, que alegadamente sofre de perturbações mentais, não tem a guarda do menor

Um bebé de um ano foi raptada da Instituição Padre Ricardo, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) em Almada, sob coação física pela progenitora, que não tem a guarda da menor.

Ao que a TVI conseguiu apurar, esta mulher sofre alegadamente de perturbações mentais e tinha outros dois filhos que lhe tinham sido igualmente retirados. Em comunicado, a PSP revela que o menor encontrava-se na instituição por decisão judicial.

De acordo com um familiar da suspeita, a mãe fugiu com a criança porque esta era agredida na instituição. A progenitora só podia visitar a filha à quinta e sexta-feira, mas terá conseguido entrar na instituição ontem, agrediu a psicóloga que acompanhava filha menor, e terá fugido.

"Das informações recolhidas junto da instituição onde o menor se encontrava e de conhecidos, apurou-se que a progenitora não tinha residência certa, consumia estupefacientes e denotava alguns problemas do foro psicológico, existindo a possibilidade desta colocar em causa a vida e integridade física do menor", pode ler-se no comunicado da Polícia de Segurança Pública.

No decorrer das diligências levadas a cabo pela PSP, para localizar o bebé de um ano, este foi encontrada no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, cerca das 4:00. acompanhado pela mãe.

A criança tinha um hematoma num olho, tendo ficado internada para observação, não correndo risco de vida.

O alerta do desaparecimento foi dado pelas 17:45 de terça-feira, tendo a suspeita sido detida. Será presente ao Ministério Público do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Unidade Central de Almada.

 

Continue a ler esta notícia