Pedia para tirar "selfies" e roubava estudantes sob ameaça de uma navalha - TVI

Pedia para tirar "selfies" e roubava estudantes sob ameaça de uma navalha

  • SO
  • 8 mai 2017, 17:52

Homem de 35 anos foi detido pela PSP. Tinha antecedentes criminais e ficou preso preventivamente. É tido como autor de seis roubos perto da estação de comboios Roma/Areeiro

Um homem, de 35 anos, foi detido na sexta-feira, na freguesia de Santa Maria Maior, na baixa de Lisboa, por agentes da Divisão de Segurança a Transportes Públicos da PSP.

O homem é suspeito de ter efetuado seis roubos, após ameaçar as vítimas com uma navalha.

O detido abordava as vítimas, sempre jovens estudantes, no interior da estação e nos acessos a quem pedia para tirar uma “selfie”, levando-as para lugares mais isolados com o pretexto de serem ideiais para “selfies” e, quando tinha a oportunidade, ameaçava-as com uma navalha e roubava-lhes dinheiro, telemóveis, MP3, auscultadores, entre outros artigos", salienta o comunicado da PSP.

De acordo com a polícia, "em duas das situações o homem atuou na companhia de uma mulher". Acompanhado, tornava o chamariz das "selfies mais convincente e nessas oportunidades conseguiu roubar "também os cartões multibanco às vítimas, obrigando-as a dar os códigos secretos".

A PSP, depois de receber queixas, iniciou as investigações. Tendo em conta as descrições e características dadas pelas jovens, conseguiu localizar o indivíduo.

Após a detenção, a PSP conseguiu apreender-lhe dois telemóveis, uns auscultadores e um relógio roubados, que foram entregues aos donos.

As investigações vão continuar, uma vez que o homem "é suspeito de ter cometido outros roubos no interior de transportes públicos", acrescenta o comunicado.

Segundo a PSP, o detido já tem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime. Foi presente ao Tribunal de Lisboa de Instrução Criminal de Lisboa para o primeiro interrogatório judicial, "tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva".

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos