Um taxista, de 69 anos, foi encontrado morto esta terça-feira, com indícios de maus-tratos, tendo a PSP de Santarém detido um homem suspeito pelo homicídio mais de uma hora antes de o corpo ser encontrado.

Segundo uma nota do Comando Distrital de Santarém da PSP, durante a manhã foi comunicada, pela sua mulher, àquela força de segurança o desaparecimento do taxista.

Mais tarde, cerca das 13:00, foi encontrado e identificado pela PSP um suspeito, de 54 anos. Tinha na sua posse alguns objetos, designadamente um cartão multibanco, dinheiro, ouro, pertencentes ao motorista desaparecido, sendo constituído arguido.

Posteriormente, pelas 14:15, a PSP conseguiu encontrar o taxista desaparecido.

Estava morto, com indícios de ser maltratado, havendo fortes suspeitas de ter sido arrastado para fora da via pública, num local próximo da cidade de Torres Novas", refere o comunicado. Perto do cadáver foi também encontrado o táxi.

As investigações vão continuar a ser efetuadas pela Polícia Judiciária, em colaboração com a PSP, existindo, segundo as autoridades, "fortes suspeitas de o detido, em conjunto com outro suspeito, terem efetuado também um sequestro há uma semana e tentado depois outro".