Um agente da 3.ª Divisão do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, que estava de folga, deteve na quarta-feira "dois homens, com 29 e 31 anos de idade", que fugiam após terem cometido um roubo por esticão.

Ia assistir ao jogo de futebol SLB – FC Bayern, detetou os suspeitos a fugir da vítima que os perseguia" e, refere o comunicado da PSP, "dada a sua pronta reação foi possível intercetar os detidos no momento em que os mesmos se encontravam a retirar documentos e dinheiro do interior da carteira roubada, tendo os artigos sido apreendidos e restituídos ao seu legítimo proprietário".

De acordo com a PSP, "ambos os detidos possuem antecedentes pelo mesmo tipo de crime, sendo que sobre um pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena efetiva de 2 anos e 4 meses".

Os detidos foram presentes a tribunal, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais, a um, e termo de identidade e residência, ao outro.

O detido sobre o qual pendia o mandado de detenção foi entregue no Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento da pena de prisão efetiva", conclui o comunicado.