Preventiva para três detidos por tráfico - TVI

Preventiva para três detidos por tráfico

droga cocaína

PSP tinha apanhado 14 pessoas em flagrante delito

Relacionados
Três das 14 pessoas detidas na semana passada por tráfico de droga, no Bairro da Cruz Vermelha, em Lisboa, ficaram em prisão preventiva, disse esta segunda-feira fonte da PSP à agência Lusa.

«Três ficaram em prisão preventiva, quatro com apresentações periódicas na esquadra mais próxima e sete com termo de identidade e residência», indicou a mesma fonte.

A Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa deteve na quarta-feira, no Bairro da Cruz Vermelha, 14 indivíduos, entre os 17 e os 60 anos, em flagrante delito por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma de fogo.

«Os detidos, 13 homens e uma mulher, dedicavam-se à venda directa de cocaína, heroína e haxixe aos inúmeros consumidores que os contactavam naquele bairro», lê-se num comunicado da PSP.

No âmbito da investigação, que decorria há cerca de 14 meses, a PSP apreendeu ainda 350 doses de produto suspeito de ser cocaína, 700 doses de produto suspeito de ser heroína, 750 doses de produto suspeito de ser haxixe, duas balanças de precisão e cerca de oito mil euros em dinheiro.

Segundo a PSP, esta situação causava «desconforto e receio» em alguns residentes, especialmente porque os suspeitos desenvolviam a sua actividade junto a escolas.

«A PSP acredita que, terminando com uma importante rede de tráfico de estupefaciente que operava no Bairro da Cruz Vermelha, fortalece o sentimento de segurança junto da população», lê-se na nota.
Continue a ler esta notícia

Relacionados