Detido após fugir à polícia em carro roubado - TVI

Detido após fugir à polícia em carro roubado

  • JFF
  • 12 jan 2018, 14:26
Agente da PSP baleado em bairro do Montijo

Homem conduzia ainda sem carta de condução. Dono do carro ainda nem se tinha apercebido do furto

Um homem de 49 anos foi detido, esta sexta-feira, no Porto por suspeita de furto e condução perigosa e sem carta, após ter fugido à polícia num carro roubado.

De acordo com um comunicado do Comando Metropolitano do Porto da PSP, citado pela Lusa, o homem foi detido pelas 01:10 na travessa Nove de Abril, local onde foi “intercetado por agentes policiais” e a viatura que tinha roubado “momentos antes” foi “imobilizada”.

De acordo com a PSP, o homem, um ajudante de motorista residente em Viseu, estava referenciado por “diversos ilícitos criminais” e ignorou as instruções de paragem dadas pela polícia, pondo-se “em fuga a grande velocidade” e desobedecendo “a regras e sinais de trânsito”.

A polícia acabaria por constatar que o detido não tem carta de condução e que o dono do carro ainda não se tinha apercebido do furto.

Veio a verificar-se que a viatura havia sido furtada momentos antes na cidade do Porto, sendo que o seu proprietário apenas tomou conhecimento de tal facto depois do contacto estabelecido pela polícia”, descreve a PSP.

Após ter sido contactado pela polícia, o dono da viatura furtada deslocou-se à esquadra para formalizar a queixa, acrescenta aquela força policial.

A PSP refere ainda que a ação foi desenvolvida por agentes do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 2.ª Divisão, que verificaram que o suspeito, “referenciado pela prática de diversos ilícitos criminais, se fazia transportar num veículo ligeiro de passageiros”.

Perante a presença policial, ignorou as indicações policiais para imobilização do veículo e colocou-se em fuga a grande velocidade, percorrendo diversas artérias na cidade do Porto, em desobediência a regras e sinais de trânsito, não tomando as devidas precauções de segurança rodoviária”, descreve a PSP.

Continue a ler esta notícia