Três detidos em bairro social de Lisboa - TVI

Três detidos em bairro social de Lisboa

PSP apreendeu oito armas

A PSP anunciou esta terça-feira a detenção de três homens e apreendeu oito armas durante uma operação policial desenvolvida na terça-feira no bairro social Alfredo Bensaúde, em Lisboa.

Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a operação de prevenção criminal contou com equipas da Divisão de Investigação Criminal, da Divisão de Trânsito e do Corpo de Intervenção, bem como com a colaboração da Epal, Gebalis e Lisboagás.

De acordo com a PSP, foram detidos três homens por posse de arma proibida e foram apreendidos dois sabres, uma soqueira, uma espada, um punhal, uma catana, uma réplica de arma de fogo, uma pressão de ar e 39 munições de calibre 12 mm.

A polícia identificou dezenas de residentes no bairro, tendo conduzido alguns deles às instalações policiais para regularização de situações judiciais pendentes.

As autoridades detetaram 82 ligações ilícitas de fornecimento de água e 11 de fornecimento de gás. Foi ainda fiscalizado um estabelecimento comercial de restauração e bebida, tendo sido elaborados dois autos de natureza contraordenacional.

Foram apreendidas 27 caixas com roupa contrafeita e três caixas com sapatos, também contrafeitos, e ainda três pés de liamba (canábis) e 0,25 gramas de haxixe.

A PSP fiscalizou 104 viaturas em todos os acessos ao bairro, tendo levantado diversos autos de notícia por contraordenação por infração à legislação rodoviária.

Fonte da PSP disse à agência Lusa que esta operação especial de prevenção criminal desenvolvida no bairro social tinha como principal objetivo «a apreensão de armas», tendo sido «bastante positiva» a esse nível.

Os três detidos vão hoje ser presentes a tribunal para primeiro interrogatório.
Continue a ler esta notícia