Pais denunciam praxes violentas na Escola Naval - TVI

Pais denunciam praxes violentas na Escola Naval

  • PP
  • 13 dez 2018, 10:15
Marinha

Marinha terá feito uma averiguação interna e nega haver "qualquer indício de práticas contrárias" aos valores e regras da escola

Vários pais de alunos da escola Naval terão denunciado praxes violentas aos filhos. Entre as práticas descritas estão, por exemplo, "tortura de sono" e "sacos na cabeças". A notícia é avançada esta quinta-feira pelo Diário de Notícias.

Ainda segundo o DN, a Marinha já terá realizado uma averiguação interna e não terá encontrado "qualquer indício de práticas contrárias" aos valores e regras da escola. Todavia, por prevenção, restringiu os contactos entre os cadetes do 1.º ano e os restantes.

As denuncias foram feitas por pais de alunos, sob anonimato. Em declarações ao DN, explicaram alguns dos episódios que chegaram ao seu conhecimento e que estarão a ocorrer desde outubro.

Segundo a mãe de um cadete, são colocados "sacos na cabeça" dos alunos, são metidos "em tanques de água" à noite, ficam "nus na parada" e são, ainda, alvo de "tortura de sono", ao serem acordados a meio da noite para tomarem duches frios.

Outro pai, cujo filho frequenta a Escola Naval, garante que "os alunos são privados do sono" e dormem "uma média de seis horas por semana".

 

Continue a ler esta notícia