Sesimbra: desacatos acabam com GNR gravemente ferido - TVI

Sesimbra: desacatos acabam com GNR gravemente ferido

  • tvi24
  • Manuela Micael
  • 4 abr 2011, 00:11
GNR

Militar foi atingido com uma garrafa de vidro na cabeça e deve ser submetido a uma cirurgia

Um militar da GNR ficou, este domingo, gravemente ferido, na sequência de desacatos com populares, na Quinta do Conde, concelho de Sesimbra. Outros militares e também populares sofreram ferimentos, mas de menor gravidade. A GNR identificou nove pessoas e duas ficaram detidas.

Fonte da GNR contou ao tvi24.pt que os militares foram chamados, cerca das 18:15, «por causa de uma situação de ruído». A situação pareceu ter ficado resolvida na altura, mas a GNR voltou a ser chamada uma hora depois. Para o local seguiram então duas patrulhas da Guarda, que foram recebidas com «insultos, injúrias e arremesso de objectos, incluindo garrafas de cerveja» por parte de 15 a 20 indivíduos.

Uma dessas garrafas atingiu um dos militares, que sofreu um corte no pavilhão auricular direito e um traumatismo crânio-encefálico, diagnosticados no local por uma equipa do INEM. O militar foi transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, de onde foi transferido para o São Francisco Xavier, em Lisboa. Deverá ser submetido a uma cirurgia.

Nove indivíduos foram transportados para o posto da GNR da Quinta do Conde, onde foram identificados e verificada a sua situação no país. Um ficou detido por permanência ilegal em território nacional e outro ficou igualmente detido, mas por suspeitas de ser o autor do arremesso da garrafa contra o militar da GNR que ficou gravemente ferido.

A GNR mantém a vigilância no local, para evitar novos desacatos.
Continue a ler esta notícia