Homem acusado de tentar raptar seis jovens - TVI

Homem acusado de tentar raptar seis jovens

Justiça

Caso chega, esta quarta-feira, às barras do Tribunal da Golegã

O Tribunal da Golegã começa a julgar na quarta-feira um homem de 29 anos acusado de seis crimes de rapto na forma tentada e quatro de importunação sexual ocorridos nos concelhos da Chamusca, Golegã e Abrantes.

O homem, que se encontra preso preventivamente no Estabelecimento Prisional de Caxias desde que foi detido no final de junho passado pela Polícia Judiciária de Leiria, é natural de Almeirim, mas residia no Entroncamento.

Segundo a acusação, durante quase um mês, o arguido conduziu o seu carro por várias localidades da região, abordando e tentando raptar jovens mulheres, com idades entre os 15 e os 31 anos, que caminhavam sozinhas à noite. Os três primeiros ataques ocorreram na Chamusca, seguindo-se dois na Golegã e um último em Abrantes.

Ainda de acordo com a acusação do Ministério Público, o arguido aproximava-se e abordava as jovens de dentro da sua carrinha, tentando depois agarrá-las e levá-las para a viatura, o que nunca conseguiu concretizar.

Num dos casos, o arguido terá atirado uma jovem de 16 anos para o chão, depois de a atingir com um spray na face, mas a rapariga conseguiu libertar-se e bater à porta de uma residência perto do local onde foi atacada, na Chamusca.

Segundo a acusação, foi a partir deste episódio que a PJ começou a investigar o caso, uma vez que já existiam duas queixas anteriores na GNR, nos mesmos moldes, embora de menor gravidade. A Judiciária veio a apurar que, nessa mesma noite, o homem atacou outra menor de 15 anos na Golegã.

O arguido foi casado durante sete anos antes de se divorciar e de ter ido residir para o Entroncamento, onde vivia maritalmente com uma companheira, tendo dois filhos, um de cada relacionamento.
Continue a ler esta notícia