Uma conduta de água rebentou esta sexta-feira de madrugada na rua Barão Forrester, na zona da Boavista, no Porto, sem condicionar o abastecimento, disseram à Lusa fontes dos Sapadores Bombeiros do Porto e da empresa Águas do Porto.

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operação de Socorro (CDOS) do Porto disse que o alerta do “rebentamento da conduta na rua Barão Forrester foi dado pelas 05:00 desta madrugada” e que no local estiveram "cinco elementos e uma viatura".

Fonte das relações públicas da empresa municipal Águas do Porto confirmou a ocorrência, perto da Escola Secundária Carolina Michaelis, e acrescentou que “ninguém está com falta de água ou pressão” e que o problema deverá estar “resolvido ao final do dia de hoje”.

A circulação dos automóveis no local “está condicionada” desde 1 de janeiro deste ano e a circulação foi interrompida em alguns troços devido a “obras públicas e execução de infraestruturas e razões de segurança”, lê-se na página oficial da Internet da Câmara Municipal do Porto.