A GNR anunciou hoje a detenção de três homens e o consequente desmantelamento de uma rede que se dedicava ao tráfico de heroína e cocaína nas zonas de Guimarães e Fafe, no distrito de Braga.

Em comunicado, a GNR refere que a investigação foi desenvolvida ao longo de dez meses e culminou na terça-feira, com o cumprimento de seis mandados de busca, três dos quais à residência dos suspeitos e as outras aos seus veículos.

Na operação, desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Guimarães, a GNR apreendeu 109 doses de heroína, 54 de haxixe e 36 de cocaína, além de uma balança de precisão, um automóvel, um motociclo, uma arma de fogo, 11 munições, seis telemóveis e 210 euros.

Os detidos, com idades entre os 35 e os 51 anos, vão ser levados ao Tribunal de Vila Nova de Famalicão para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Durante as diligências, foram ainda constituídos arguidos outros dois homens, de 35 e 48 anos, por suspeita de estarem relacionados com a prática do tráfico de estupefacientes.