A PSP de Vila Franca de Xira anunciou, nesta segunda-feira, a detenção de oito suspeitos, entre os 23 e os 38 anos, e a constituição de dois arguidos, por alegadamente pertencerem a uma rede de tráfico de droga.

Entre sexta-feira e domingo, a Esquadra de Investigação Criminal, levou a cabo 11 buscas domiciliárias e 16 não domiciliárias, em vários concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, na sequência de uma investigação a uma suposta rede de tráfico de estupefacientes.

As autoridades apreenderam 31 embalagens em plástico com 23,7 gramas de cocaína, correspondendo a cerca de 240 doses individuais, e mais de meio quilo de «produto indeterminado», além de duas balanças de precisão e de material de corte.

Durante a operação policial foram também apreendidas uma caçadeira de canos serrados, uma carabina de ar comprimido de calibre 4.5mm, 25 cartuchos, uma arma elétrica (Taser) e um bastão policial.

A polícia apreendeu ainda 5.500 euros em dinheiro, dez automóveis de várias marcas e modelos, 42 telemóveis, três televisores LCD, quatro computadores portáteis e documentos relativos aos registos das transações e movimentos bancários.

Fonte da PSP de Vila Franca de Xira disse à agência Lusa que os detidos vão ser ainda hoje presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Família e Menores de Vila Franca de Xira, para aplicação de eventuais medidas de coação.
Redação / CM