Homem que ameaçava incendiar habitação foi imobilizado - TVI

Homem que ameaçava incendiar habitação foi imobilizado

Cidade de Santarém

Indivíduo manteve a mãe e a irmã sob sequestro durante oito horas

Actualizada às 17h32

Ao fim de oito horas barricado, o homem que desde a madrugada deste domingo mantinha a mãe e uma irmã reféns e ameaçava incendiar a casa onde residem, em Santarém, foi imobilizado e conduzido ao hospital, noticia a Lusa.

Segundo a PSP de Santarém, o indivíduo, de 31 anos, «estava fechado dentro de casa não abrindo a porta nem permitindo a saída de dois familiares, a mãe e uma irmã, que estavam também no apartamento».

No local, as forças policiais verificaram que o homem «atirava mobiliário e electrodomésticos pela janela da residência», no segundo andar de um edifício do Bairro de São Domingos, danificando várias viaturas que se encontravam estacionadas.

Intervenção policial

Um telefonema para a corporação, feito cerca das 6h30, a alertar para esta situação, obrigou a PSP a mobilizar a Unidade Especial de Polícia (UEP) que, através do diálogo, procurou que o homem «terminasse com aquele comportamento».

«Passadas algumas horas de negociação e perante a persistência do seu comportamento foi desenvolvida pelas 14h10 uma acção táctico-policial pelo Grupo de Operações Especiais UEP que terminou com a imobilização do indivíduo e a sua detenção e com a libertação dos familiares», refere um comunicado.

Na operação, da qual não se registaram danos físicos para o homem, colaboraram ainda o INEM e os Bombeiros Municipais de Santarém.

Fonte da PSP adiantou que o homem sofre de perturbações psicológicas e que, há cerca de cinco anos, protagonizou um episódio semelhante, tendo acabado tudo em bem.

HB
Continue a ler esta notícia